skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Luta dos professores continua: concentração em frente à Xico e à Egas Moniz

Redação
Cultura \ terça-feira, janeiro 03, 2023
© Direitos reservados
Através de tarjas pedem "respeito" e prometem manter a luta com várias iniciativas.

Dois grupos de professores do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda iniciaram o segundo período escolar com concentrações, na manhã desta terça-feira, em frente à Escola Secundária Francisco de Holanda e também em frente à Escola EB2/3 Egas Moniz.

Cumpre-se assim o pré-aviso de greve, numa das ações de luta que tem vindo a ser levada a cabo desde as últimas semanas do final do primeiro período, fazendo-se uma greve parcial ao primeiro tempo de cada docente.

Os professores e educadores exigem “respeito”, conforme se pode ler numa tarja que empunharam em frente à Francisco de Holanda, e estão a mobilizar-se em diferentes formas de luta.

Estão “dispostos a intensificar estes e outros protestos a partir desta terça-feira e por tempo indeterminado”, dizem. Estas manifestações têm o objetivo de fazer o Ministério da Educação recuar nas suas intenções de alterações profundas para o regime de concursos e abrir processos negociais para resolver problemas que têm vindo a desvalorizar a profissão.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: