skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mais de 800 vão percorrer os trilhos de São Torcato em edição esgotada

Redação
Desporto \ terça-feira, novembro 15, 2022
© Direitos reservados
Tiro de partida está marcado para este domingo, dia 20. Inscrições esgotam pela 3.ª edição consecutiva.

Os trilhos da vila de São Torcato voltam a ser percorridos já este domingo e as inscrição estão "totalmente esgotadas". Serão cerca de 800 participantes, numa edição solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e "onde a sustentabilidade ambiental tem uma relevância central".

As inscrições esgotam pela 3.ª edição consecutiva para a prova que arrasta para as ruas da vila inscritos, participantes informais e muitos curiosos. A partida das diversas distâncias ocorrerá a partir das 9h00, em frente à Basílica de São Torcato, e terá como padrinho do evento o atleta paralímpico Manuel Mendes. Atletas como Mariana Machado, que representa a seleção nacional, também estarão presentes.

"Com o lema "mais do que uma corrida", o Trail Vila de São Torcato alia a promoção da prática do desporto, à promoção da Vila de São Torcato e à sustentabilidade ambiental (eliminação de plástico descartável, com utilização de copos e fitas de marcação reutilizáveis)", refere a organização.

Este trail dará o pontapé de saída no campeonato regional de trail. Há três categorias: Caminhada (8Km), Trail curto (17km) e Trail longo (23 Km).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: