Maracás renova com Moreirense até 2029: “A responsabilidade aumenta”
Pilar da defesa cónega nas últimas duas épocas e meia, Maracás aceitou prolongar a ligação ao Moreirense FC por mais três anos, no decurso de uma temporada em que o seu contrato expirava. A ligação entre o central brasileiro, de 31 anos, e o emblema de Moreira de Cónegos é agora válida até ao final da época desportiva 2028/29.
Feliz pela decisão tomada, Maracás vincou o desejo de ajudar o Moreirense a cumprir os objetivos futuros. “São mais três anos num clube que aprendi a amar. Estou muito feliz por saber que vou poder contribuir para o crescimento do clube, para ajudar o clube a conquistar os objetivos futuros. Há um sentimento de que a responsabilidade aumenta. Quero passar a identidade do clube para os que aqui estão e para os que vão chegar”, referiu, em declarações contidas num vídeo divulgado pelo clube verde e branco nas redes sociais.
Maracás soma já 80 jogos oficiais com o símbolo do Moreirense ao peito, desde o início da época 2023/24, a melhor da história do clube, pelo sexto lugar com o recorde de 55 pontos; nesse período, soma seis golos, dois deles em 2025/26, e uma assistência.
Antes, o defesa formado no Vitória e no Bahia, dois clubes de Salvador, uma das principais cidades do nordeste do Brasil, representou o Londrina, o América do Rio Grande do Norte, o Sampaio Corrêa e o Oeste, antes de rumar a Portugal para representar o Paços de Ferreira por quatro temporadas – entre 2019/20 e 2022/23, marcou dois golos em 102 jogos pelos pacenses.