skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Marcha: ASMAV celebra a República de terça para quarta-feira

Redação
Sociedade \ segunda-feira, outubro 03, 2022
© Direitos reservados
Marcha Republicana atravessará as principais ruas da cidade, terminando em frente ao edifício da Câmara Municipal de Guimarães. Celebrar os valores da República é o objetivo.

Invocar a “República, a Liberdade e a Democracia” é o que a Associação Artística Vimaranense- ASMAV pretende entre terça e quarta-feira, numa iniciativa que começa esta às 23 horas de terça-feira e estende-se até quarta-feira, 5 de outubro, dia em que se assinala a Implantação da República Portuguesa.

A iniciativa contempla uma marcha pelas ruas da cidade, que tem como missão “rememorar e reforçar o nosso compromisso com as forças históricas, culturais e políticas de uma República de mulheres e homens iguais, livres e comprometidos com a justiça social”.

Como cada vez mais é manifesto, a democracia encontra-se sob ataque no mundo inteiro e é importante dar sinal do nosso compromisso com um sistema político livre, de cidadãos iguais, numa sociedade justa, defensores dos valores constitucionais do Estado de Direito Democrático.

A marcha iniciar-se-á às 23 horas na Rua Gil Vicente, junto à sede das ASMAV, e “terminará, com discursos e música, no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente à Câmara Municipal de Guimarães”, anuncia a ASMAV.

Este momento final contará com a Banda de Moreira de Cónegos e com Os Musiké e ainda grupos de teatro cidadão. Pelo meio, a marcha “descerá a rua de Gil Vicente, dará vivas na casa de Eduardo de Almeida, seguirá para o Toural, entrará no Centro Histórico pela Porta da Vila e parará na casa de Mariano Felgueiras”.

A ASMAV Convida todos os interessados a participar nesta iniciativa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: