Mariana Silva candidata-se à câmara para “acrescentar futuro” a Guimarães
A deputada Mariana Silva é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Guimarães das próximas eleições autárquicas, agendadas para outubro. Em pleno Centro Histórico da cidade berço, foi com a situação da Coelima em pano de fundo que a candidata de 38 anos começou por justificar a sua candidatura.
“Foi também em nome destes homens em mulheres que aceitei o convite que me foi dirigido para me candidatar, pelo CDU, à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, com muita honra”, frisou.
Prometendo “grande determinação” neste desafio, Mariana Silva assume ao que vem: “Estamos aqui para combater uma gestão incompetente, arrogante, cansada, sem ambição e eleitoralista e as águas mornas de quem está à espera que o poder lhe caia no colo”.
“O que estará em debate é a gestão de décadas do PS na Câmara Municipal de Guimarães e a ausência de oposição por parte do PSD e do CDS”, acrescentou Mariana Silva, frisando aspetos como os transportes públicos, a falta de condições de habitação no concelho ou a distância entre vilas e freguesias à malha urbana de Guimarães.
Por isso, para provocar a mudança que considera necessária, pede força para a CDU voltar a ter voz nas reuniões quinzenais do executivo vimaranense. “As mudanças serão tanto mais possíveis quanto mais força a CDU tiver, quantos mais eleitos a CDU tiver”, vincou.
“É essencial a CDU voltar à Câmara Municipal de Guimarães para “lutar pela igualdade de acesso de todos a bens e serviços, reforçou a candidata da CDU, que é membro da assembleia municipal desde 2009.
Em jeito de remate, a candidata à presidência do município reforçou o sonho que a move de “acrescentar futuro” a Guimarães.