skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mariana Silva candidata-se à câmara para “acrescentar futuro” a Guimarães

Bruno José Ferreira
Política \ sábado, abril 24, 2021
© Direitos reservados
Deputada é a candidata da CDU à presidência do município, tendo como missão voltar a dar expressão a esta força partidária no concelho. Apresentou oficialmente este sábado a sua candidatura.

A deputada Mariana Silva é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Guimarães das próximas eleições autárquicas, agendadas para outubro. Em pleno Centro Histórico da cidade berço, foi com a situação da Coelima em pano de fundo que a candidata de 38 anos começou por justificar a sua candidatura.

“Foi também em nome destes homens em mulheres que aceitei o convite que me foi dirigido para me candidatar, pelo CDU, à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, com muita honra”, frisou.

Prometendo “grande determinação” neste desafio, Mariana Silva assume ao que vem: “Estamos aqui para combater uma gestão incompetente, arrogante, cansada, sem ambição e eleitoralista e as águas mornas de quem está à espera que o poder lhe caia no colo”.

“O que estará em debate é a gestão de décadas do PS na Câmara Municipal de Guimarães e a ausência de oposição por parte do PSD e do CDS”, acrescentou Mariana Silva, frisando aspetos como os transportes públicos, a falta de condições de habitação no concelho ou a distância entre vilas e freguesias à malha urbana de Guimarães.

Por isso, para provocar a mudança que considera necessária, pede força para a CDU voltar a ter voz nas reuniões quinzenais do executivo vimaranense. “As mudanças serão tanto mais possíveis quanto mais força a CDU tiver, quantos mais eleitos a CDU tiver”, vincou.

“É essencial a CDU voltar à Câmara Municipal de Guimarães para “lutar pela igualdade de acesso de todos a bens e serviços, reforçou a candidata da CDU, que é membro da assembleia municipal desde 2009.

Em jeito de remate, a candidata à presidência do município reforçou o sonho que a move de “acrescentar futuro” a Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: