Vitória confirma saída de Matheus Índio para os sérvios do Vojvodina
Matheus Índio deixou o Vitória SC e rumou por empréstimo ao Vojvodina, da Sérvia, confirmou o emblema de Guimarães esta quarta-feira. O acordo válido até ao final da época, com opção de compra incluída, consuma a saída de um médio que não somou qualquer minuto de preto e branco em 2023/24.
“Interessado em jogar com regularidade, Matheus Índio vai representar o FK Vojvodina. Décimo segundo classificado na principal liga da Sérvia, com cinco pontos somados em cinco jornadas, o clube de Novi Sad (cidade do norte da Sérvia) solicitou a cedência do médio brasileiro e assegurou-o até ao fim da época por empréstimo do Vitória Sport Clube, com opção de compra”, adianta o Vitória.
Contratado ao Trofense em 2022/23 – o Vitória pagou 250 mil euros por 50% do passe -, o brasileiro de 24 anos cumpriu 12 jogos oficiais pela primeira equipa vitoriana e quatro pela equipa B ao longo da época transata.
Formado no São Caetano, Matheus Índio chegou a Portugal em 2020 para jogar no Trofense, clube pelo qual totalizou 57 partidas oficiais em duas temporadas.