skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Matthew Lawrence, o terceiro vitoriano nos Jogos Olímpicos 2024

Redação
Desporto \ sexta-feira, julho 05, 2024
© Direitos reservados
Jovem nadador de 20 anos vai integrar a missão olímpica de Moçambique. Junta-se a João Costa e Tounkara.

Matthew Lawrence vai participar nos Jogos Olímpicos 2024, em Paris, sendo o terceiro atleta do Vitória SC a alcançar tal feito, ao ser selecionado para integrar a missão olímpica de Moçambique.

No Vitória SC desde outubro de 2023, há menos de um ano, Matthew Lawrence cumpre um sonho de criança, dá conta o clube, sendo que vai participar nos 100 metros bruços.

A viver em Portugal há dois anos no âmbito de uma Bolsa Olímpica atribuída pelo Comité Olímpico Internacional, Matthew Lawrence foi selecionado pelo governo de Moçambique para integrar este programa, que visa garantir uma preparação condigna aos atletas.

Na última prova de preparação para os Jogos Olímpicos, em junho, Matthew Lawrence venceu a disputa dos 50 metros bruços no Meeting Internacional do Porto. O nadador moçambicano, que treina maioritariamente no Complexo de Piscinas do Jamor, junta-se assim ao nadador português João Costa, apurado para os Jogos Olímpicos ao nadar os 100 metros costas em 53,71 segundos em 2023, e ao futebolista maliano Mamadou Tounkara, convocado por Alou Brada Diallo para defender as águias africanas no torneio de futebol olímpico.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73