skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Meia Maratona Cidade Berço na estrada com cerca de 5000 participantes

Redação
Desporto \ sexta-feira, setembro 23, 2022
© Direitos reservados
Trânsito vai estar proibido no domingo no Campo de São Mamede e na zona nascente do Estádio D. Afonso Henriques.

A Meia Maratona Cidade Berço realiza-se já no próximo domingo, 25 de setembro, e vai contar com a participação de cerca de 5000 participantes nas várias vertentes: Meia Maratona, Mini Maratona do Centenário do Vitória SC e Caminhada Pessoas Diferentes, Direitos Iguais.

A partida está agendada para as 10h00, no Campo de São Mamede, com cerca de cinco mil participantes, completando-se um percurso pelas ruas da cidade (Meia Maratona 21 km; Mini Maratona 10 km e  Caminhada 5 km). A chegada será junto ao Estádio D. Afonso Henriques (Rua de S. Gonçalo).

A Meia Maratona conta com Bruno Varela e Dulce Félix como “embaixadores” desta primeira edição e apresenta um percurso com o grau de dificuldade baixo, que permite desfrutar da beleza da cidade berço.

Decorrente dos trabalhos de montagem da prova, será condicionado o trânsito ao longo do percurso. A partir deste sábado será proibido a circulação automóvel e estacionamento no Campo de S. Mamede e ainda na zona nascente do Estádio D. Afonso Henriques. No domingo, 25 de setembro, o trânsito será condicionado durante o percurso que pode ser consultado no edital (https://rb.gy/myjjo2).

A organização fica a cargo da Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Associação de Atletismo de Braga, o Vitória SC, Tempo Livre e Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: