skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Membros eleitos para o Conselho Geral da UMinho tomam posse segunda-feira

Redação
Educação \ sexta-feira, abril 09, 2021
© Direitos reservados
Dia 12, às 11h00, no salão medieval da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga.

Os membros eleitos para o Conselho Geral da Universidade do Minho tomam posse esta segunda-feira, dia 12, às 11h00, no salão medieval da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga. A cerimónia vai ser restrita, contando com as intervenções do presidente da comissão eleitoral, João Álvaro Carvalho, e do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, que confere a posse.

Os doze representantes dos professores e investigadores eleitos são Tiago Miranda, Luís Amaral, Tiago Silva, Ana João Rodrigues, Patrícia Maciel, Sandra Paiva, Cláudia Pascoal, João Cardoso Rosas, Luís António Santos, Delfina Gomes, Joana Arantes e Paulo Sampaio. Foram eleitos para a representação dos estudantes Rui Oliveira, André Teixeira, Ricardo Lopes e Ana Margarida Gonçalves. Para representante do pessoal técnico, administrativo e de gestão, foi eleito Victor Soares.

O calendário eleitoral prevê que estes 17 conselheiros procedam à cooptação dos restantes seis membros externos do Conselho Geral, os quais deverão tomar posse até ao dia 18 de maio, sendo um deles escolhido entre os pares para presidir a este órgão colegial máximo de governo e de decisão estratégica da Universidade.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: