skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória com cinco entradas e oito saídas no mais recente mercado

Redação
Desporto \ quinta-feira, fevereiro 02, 2023
© Direitos reservados
As movimentações da equipa principal reduzem-se à saída de Antoñín Cortés e à entrada de Manu Silva. De resto, houve entradas para a equipa B e saídas de ex-elementos dos B e da extinta equipa sub-23.

O mais recente mercado de transferências do Vitória contabilizou uma entrada para a equipa de principal – a do médio Manu Silva, contratado ao Feirense por 352.500 euros por 50% do passe – e uma saída – a do extremo Antonín Cortés, antecipado o fim do empréstimo do Granada.

Se se alargarem as movimentações à esfera do clube, registaram-se mais sete saídas e quatro entradas, todas elas para a equipa B, 12.ª e última classificada da Série A da Liga 3: Dénis Duarte, jogador livre, e ainda Patrick, ex-Oliveira do Hospital, Jefferson, ex-Vila Nova (Brasil), e Gustavo Nnachi, ex-Liga de Quito (Equador), os três ao abrigo de empréstimos com opção de compra.

O nome que mais agitou o mercado vitoriano, o de Ibrahima Bamba, também aparece mencionado nas movimentações, mas pela renovação de contrato estabelecida em outubro passado, até 2026, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O jogador acabou por permanecer em Guimarães, após as propostas para a sua transferência não terem agradado financeiramente o Vitória.

O clube menciona ainda, na atividade ao longo dos últimos quatro meses, as renovações de contrato de Tounkara, até 2025, de Gonçalo Nogueira, até 2026, e de Alberto Baio, até 2026, bem como os contratos profissionais assinados com o sub-19 Miguel Nogueira e com o sub-17 José Guilherme.

 

Mercado de janeiro

 

Equipa A

Entrou Manu Silva: transferência defintiva – 352.500 euros por 50% do passe com opção de compra de mais 30% do passe do atleta – contrato até 2027

Saiu Antoñín Cortez: antecipação de final de empréstimo do Granada

 

Equipa B

Entrou Dénis Duarte: jogador livre – contrato até 2027

Entrou Gustavo Nnachi: empréstimo com opção de compra

Entrou Jefferson: empréstimo com opção de compra

Entrou Patrick: empréstimo com opção de compra

Saiu André Ramalho: revogação de contrato

Saiu Antal Bencze: revogação de contrato

Saiu Jungmin Kim: revogação de contrato

Saiu Marcos Raposo: revogação de contrato

Saiu Melvin Maboungou: revogação de contrato reservado 10% de futura venda

Saiu Rafa Pereira: revogação de contrato reservado 10% de futura venda

Saiu Sylvestre Costa: acordo de transferência definitiva reservado 10% de futura venda

Ativou opção por Sander Ramires: ativação da opção de compra estabelecida com o Louletano de 50% do passe de forma gratuita, mantendo a opção de aquisição de mais 25% do passe do atleta – contrato até 2025

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70