skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mercadona abriu em Guimarães: loja sustentável com 65 postos de trabalho

Redação
Economia \ quarta-feira, junho 09, 2021
© Direitos reservados
Kiwis vendidos em todos os países são provenientes de Guimarães. Loja vimaranense é a primeira a abrir no país este ano.

A Mercadona, cadeia espanhola de supermercados, abriu a sua primeira loja em Guimarães esta quarta-feira, recebendo os primeiros consumidores a partir das 9horas.

Com uma área de vendas de 1900 metros quadrados e 390 lugares de estacionamento partilhados, para além dos 102 lugares exclusivos e em área coberta para os clientes Mercadona, a superfície comercial proporcionou a criação de 65 postos de trabalho diretos.

Trata-se da primeira loja inaugurada este ano em Portugal por parte da empresa espanhola, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

“A abertura da primeira de duas lojas em Guimarães tem expressão pelo atual período de pandemia que vivemos, afirmando Guimarães como um concelho estratégico para novos investimentos. Guimarães recebe a primeira abertura de uma loja Mercadona no ano de 2021 a nível nacional, que corresponde a mais um investimento privado de relevante dimensão”, referiu Domingos Bragança, à margem do momento de abertura.

Já Sofia Cardoso, diretora de Relações Externas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real, frisou a importância de ver a Mercadona chegar a uma cidade histórica. “É com imensa satisfação que abrimos a primeira loja em Guimarães, a 21ª em Portugal. Chegamos, finalmente, a esta cidade cheia de história e vimos determinados a deixar a marca da Mercadona, com uma gama de produtos com a máxima qualidade a preços competitivos”, atirou. 

Para além dos 65 postos de trabalho diretos, a Mercadona trabalha com 700 fornecedores portugueses, sendo que no caso dos kiwis vendidos em todo o país o fornecedor é uma empresa vimaranense.

Por outro lado, a Mercadona mostra igualmente estar “fortemente comprometida com o planeta”, na medida em que preconizam reduzir o número de embalagens e reciclar os resíduos produzidos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: