skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mesão Frio já tem Brigada Verde. Primeira tarefa de limpeza é nas escolas

Redação
Ambiente \ sábado, novembro 05, 2022
© Direitos reservados
Primeiros trabalhos da nova brigada vão incidir na envolvente das Escolas de S. Romão e da Cruz D’Argola.

Foi apresentada oficialmente a Brigada Verde da freguesia de Mesão Frio, numa cerimónia que reuniu, nas instalações da Junta de Freguesia, Domingos Bragança, a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, o Presidente da Junta, José Silva, e todos os elementos que constituirão, nesta primeira fase, a Brigada Verde. Foram criadas duas equipas para uma intervenção de limpeza na envolvente das Escolas de S. Romão e da Cruz D’Argola.

Domingos Bragança congratulou a equipa e lembrou o caminho "trilhado em 2014".v“Este é um movimento que nasce a partir da base, a partir da vontade dos cidadãos e que deve apostar em ações de educação ambiental. Não uma educação ambiental apenas formal, mas a partir de eventos como encontros, palestras e discussão em torno do que deve ser a nova forma de viver no nosso planeta”, frisou. 

O Presidente da Junta de Freguesia, José Silva, agradeceu a todos os presentes o trabalho em prol de uma freguesia mais sustentável, fazendo votos para que toda a comunidade de Mesão Frio se associe ao projeto da Brigada Verde.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: