skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Miguel Maga até 2027: “Renovação de confiança” e “orgulho”

Redação
Desporto \ quinta-feira, março 23, 2023
© Direitos reservados
Lateral compromete-se para mais dois anos com o Vitória SC. Passa a contar com uma cláusula de rescisão de 30 milhões.

O Vitória SC anunciou esta quinta-feira a renovação e contrato com Miguel Maga, que prolonga o vínculo com o clube até 2027 – tem contrato para as próximas quatro épocas – ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Maga tinha contrato até 2025, sendo a renovação vista pela SAD como “uma importante opção para o futuro, depois de ter renovado, há menos de uma semana, o contrato do médio Dani Silva.

O jovem lateral direito chegou a Guimarães proveniente do Rio Ave, integrando o escalão de juniores. Fez o trajeto até à equipa principal, passando pelos sub-23 e equipa B, antes de se afirmar na equipa principal. Esta temporada Miguel Maga soma 21 jogos, nos quais marcou um golo e fez três assistências.

“É uma renovação de confiança por parte do Vitória SC, da estrutura toda do clube. Sinto-me muito feliz. É um enorme orgulho saber que posso representar este grande clube por mais alguns anos. Este será o meu terceiro contrato profissional pelo Vitória”, refere o jogador em declarações aos meios do clube.

Em relação à presente temporada, o lateral de 20 anos destaca que esta é “claramente a época de afirmação”. “Só tenho jogado pela equipa principal. Na anterior, foi um pouco diferente. Esta época está a ser diferente, mesmo depois da lesão. Integrei sempre os trabalhos da equipa principal e já levo bastantes jogos”, afirma.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: