skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Miguel Maga: “Contra o Gil Vicente, queremos a maior assistência da época”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ quinta-feira, maio 18, 2023
© Direitos reservados
De volta à “plenitude física”, após uma lesão que o afastou dos relvados no primeiro terço da época, lateral direito pede adesão em massa a jogo potencialmente determinante na luta pelo quinto lugar.

Selado o apuramento para a Liga Conferência Europa pela segunda época consecutiva, o Vitória regressa ao Estádio D. Afonso Henriques no domingo, às 15h30, para a receção ao Gil Vicente, referente à 33.ª jornada da Liga Bwin, e Miguel Maga aponta dois objetivos: ganhar para cimentar a pretensão vitoriana ao quinto lugar, que ocupa, com dois pontos de vantagem sobre o Arouca, e fazê-lo perante a melhor assistência da temporada.

"Já festejámos em Vila do Conde e queremos também festejar o quinto lugar. Tem sempre um gosto especial jogar em casa. Aproveito para fazer um desafio aos nossos adeptos: neste jogo, em casa, contra o Gil Vicente, queremos a maior assistência nesta época", disse o lateral direito, a propósito de uma temporada em que a receção ao Sporting, da 29.ª jornada da Liga Bwin, corresponde à melhor assistência em Guimarães: 21.893 espetadores.

À margem da visita de uma comitiva do Vitória à EB1/JI de Igreja, na União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, Miguel Maga descreve 2022/23 como uma época de “vários altos e baixos”, em que “alguns contratempos” – “lembro-me de termos tido sete jogadores no posto médico”, realça – exigiram “maturidade e foco”; o defesa de 20 anos enaltece o espírito no seio do grupo como responsáveis pela meta europeia cumprida.

“Demos uma excelente resposta, sempre em grupo, sempre pelo Vitória”, reitera. “O desempenho deve-se à força de um grupo só, de um grupo em que ninguém ficava para trás, em que toda a gente lutava por toda a gente. Tendo um grupo assim, todos os dias a trabalhar, sabia que, a qualquer hora, iríamos dar saída. Demos saída no fim"

 

“Voltei à minha plenitude física”

Miguel Maga traça, por isso, um balanço positivo de uma temporada em que esteve quatro meses de fora da competição, entre agosto e dezembro de 2022, antes de voltar à melhor forma física. "Noto a nível físico, que a minha força e a minha resistência, aguentar jogos a tempo inteiro. Mesmo após a lesão de quatro meses, difícil, voltar, tenho de dar mérito a quem fez esse trabalho. Sinto que voltei à minha plenitude física, mas quero melhorar nesse aspeto", referiu.

O jogador confessou ainda o sonho de marcar no D. Afonso Henriques, após ter-se estreado nos golos com o espetacular pontapé em Split, num jogo em que o Vitória perdeu por 3-1 frente aos croatas do Hajduk.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: