Miguel Oliveira junta-se ao lote de cientistas de biomateriais mais cotados
Assegurada desde dezembro de 2023, a distinção do vimaranense Miguel Oliveira como “Fellow of Biomaterials Science and Engineering (FBSE)” tornou-se oficial nesta segunda-feira, numa cerimónia realizada em Daegu, Coreia do Sul, a propósito da Conferência Mundial de Biomateriais.
Vinculado ao Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos (I3B’s), com sede no Avepark, o cientista de Caldas das Taipas junta-se assim ao grupo dos mais respeitados investigadores em biomateriais a nível mundial, com menos de 500 elementos.
A cerimónia de tomada de posse foi conduzida por Rui L. Reis, presidente do I3B’s e diretor do International College of Fellows of Biomaterials Science and Engineering, e por Joachim Kohn, presidente da União Internacional de Sociedades para a Ciência e Engenharia de Biomateriais.
O estatuto de “fellow” foi criado em abril de 1992 para reconhecer os mais distintos feitos e o mais elevado padrão de profissionalismo nesse campo científico, lê-se na nota relativa à distinção.