skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Villanueva: Vitória quer “tentar chegar o mais longe possível” na UEFA

Redação
Desporto \ sexta-feira, junho 23, 2023
© Direitos reservados
Vitoriano mais utilizado na época passada, o defesa diz que o Vitória tenciona “dar uma boa imagem para fora” e “estar o mais acima possível na tabela” da Liga Bwin.

Mikel Villanueva rumou a Guimarães no verão passado e afirmou-se de preto e branco na primeira temporada, cotando-se como o jogador mais utilizado por Moreno na Liga Bwin – 2.536 minutos. Virada a página da época 2022/23, que terminou com o Vitória no sexto lugar, o defesa central venezuelano eleva a fasquia para a nova temporada, que tal, como a anterior, começa com a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. Desta feita, o primeiro adversário é o NK Celje, da Eslovénia, e Mikel perspetiva a participação vitoriana com ambição, sem esquecer o campeonato.

“O nosso objetivo é tentar chegar o mais longe possível nas competições europeias e trabalhar para dar uma boa imagem para fora. É este um dos nossos propósitos enquanto equipa para a próxima época mas, a nível individual, desejo poder continuar a jogar, estar saudável e ajudar o Clube a estar o mais acima possível na tabela classificativa. É um objetivo que tenho porque neste ano em que cá estive já percebi tudo aquilo que o Clube representa e merece estar sempre nos lugares de cima”, disse, citado pelos meios de comunicação do Vitória SC.

O venezuelano de 30 anos disse ainda “trabalhar da melhor maneira para ter o corpo sempre disponível para jogar”, num campeonato em que “os jogos são todos difíceis e é importante ter o corpo a 100%”.

Mikel Villanueva lembrou ainda o “orgulho” pela performance da época transata, marcada por várias “dificuldades” e pela forma como jogadores e adeptos se mantiveram “todos unidos”, circunstância que, a seu ver, teve como píncaro a comunhão sentida no derradeiro jogo em casa, com o Gil Vicente, cujo triunfo por 1-0 foi selado ao cair do pano.

“No último jogo em casa tivemos um momento muito bonito com a bancada. Gostei muito do apoio que nos deram e desejo que a próxima época seja igual. É normal que os adeptos fiquem chateados por alguma má jogada, por uma partida menos conseguida da nossa parte, mas sentimos sempre o apoio dele. Gostaria que na próxima época mantivessem este registo e que cantassem e apoiassem do início ao fim dos jogos”, frisou.

O defesa central enalteceu ainda o espírito de “família” vivido entre jogadores, equipa técnica e direção ao longo da temporada 2022/23. “Ninguém acreditava que o Vitória ia estar onde está. Enquanto grupo, mantivemo-nos sempre unido e isso foi muito importante para o desfecho da época. Por exemplo, senti sempre que os meus colegas de posição ouviam aquilo que eu dizia e isso é algo que me dá um orgulho enorme porque revela respeito por parte dos meus colegas de sector. Não havia azia quando jogava um central em vez de outro e todos trabalhavam para que quem estivesse a jogar, o fizesse da melhor maneira”, vincou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73