skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ministro da Economia diz que é preciso “continuar a apoiar” têxteis-lar

Redação
Economia \ terça-feira, junho 29, 2021
© Direitos reservados
De visita à Lameirinho, Pedro Siza Vieira mostrou-se agradado com a dinâmica do setor neste ano, mas avisa que é preciso apoiar transformação das empresas.

O ministro de Estado, Economia e Transição Digital percorreu os salões da Lameirinho na manhã desta terça-feira e realçou, no final, a necessidade de se apoiar os investimentos realizados no setor dos têxteis-lar, que tem vindo a registar um crescimento na procura e nas receitas ao longo de 2021.

“Temos de continuar a apoiar o investimento nestes setores. A transformação que está em curso tem de ser acelerada”, vincou Pedro Siza Vieira, destacando a “recuperação muito grande da produção” desde que a pandemia atingiu o país, em março de 2020.

A propósito da visita à empresa de Pevidém, o membro do executivo liderado por António Costa fez a apologia da “digitalização na indústria têxtil”, da internacionalização, da sustentabilidade e do desenvolvimento de novos materiais.

O ministro informou ainda que o Governo vai anunciar novidades sobre as moratórias às empresas dos setores mais afetados pela pandemia de covid-19, tendo igualmente admitido a “prorrogação dos apoios ao emprego”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: