skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória disponibiliza acesso grátis a jogos das modalidades aos alunos

Redação
Desporto \ quinta-feira, novembro 16, 2023
© Direitos reservados
A iniciativa está em vigor até 31 de dezembro de 2023 e abarca todas as escolas do concelho, bastando aos interessados mostrarem o cartão de estudante.

Todos os alunos matriculados nas escolas do concelho de Guimarães podem assistir gratuitamente aos jogos das modalidades de pavilhão e de piscina do Vitória SC até ao final do ano civil em curso. Anunciado nesta quarta-feira, numa visita à Escola Básica de Oliveira do Castelo, o projeto “Modalidades fazem escola” está em vigor até 31 de dezembro de 2023, bastando aos interessados que se dirijam ao pavilhão, com o seu cartão de estudante, para levantar o seu bilhete promocional, esclarece o clube em nota no sítio oficial.

A visita contou jogadores das quatro equipas vitorianas que jogam em Guimarães no próximo fim de semana: Maiara Moreira, da equipa feminina de voleibol, Pedro Bastos, do basquetebol, Harrison Henning, do polo aquático, e Nuno Silva, andebolista que reconheceu o “sentimento nostálgico” de voltar à escola que frequentou em criança e que considerou importante cultivar o sentimento pelo Vitória além dos jogos de futebol.

“É importante enchermos o pavilhão como o futebol consegue encher o estádio. O Vitória é maior do que o futebol e nota-se que o sentimento destas crianças não é só pelo futebol. Se puderem ir ao pavilhão, de certeza que o espetáculo vai ser melhor, e o Vitória vai ter melhores resultados. É um reconhecimento importante saber que crianças assim tão pequenas já nos conhecem”, comentou, em declarações aos meios do clube.

A visita teve a companhia da vereadora da Câmara Municipal de Guimarães para a educação. Adelina Paula Pinto considera o projeto “Modalidades fazem Escola” um meio para as crianças conhecerem “a enormidade de modalidades” que existe no concelho e eventualmente descobrirem o desporto que se enquadra melhor no seu caminho.

“Todos saem a ganhar. O Vitória sairá a ganhar, porque terá outro tipo de pessoas a acompanhar os seus jogos em modalidades menos exuberantes que o futebol. E as crianças também, para encontrarem o seu caminho, o seu desporto, onde gostem de estar. Os atletas disseram às nossas crianças que não se importam com o tempo em que estão a treinar, porque gostam, porque isso lhes dá prazer e os faz felizes. E as nossas crianças precisam de ser felizes. Não chega estarem na escola, precisam também do desporto”, frisou.

Já o diretor do Agrupamento de Escolas João de Meira, António Bessa, defendeu que os atletas presentes na Escola Básica de Oliveira do Castelo são exemplo “pelos valores do desporto, que sabem partilhar de forma exemplar: a educação do corpo, a competitividade saudável, o fair play”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73