skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Aos 85 anos, Moreirense é “símbolo de orgulho para a comunidade local”

Redação
Desporto \ quarta-feira, novembro 01, 2023
© Direitos reservados
Numa mensagem publicada no sítio oficial, o presidente, Vítor Magalhães, destaca a “notável capacidade de superação” do clube, até se afirmar na Primeira Liga, “lugar que é seu por direito”.

Cantado por Dino Freitas e Kika Freitas, o hino do Moreirense FC louva um clube que “nasceu pequenino, mas valente”, mas “ganhou asas”, sendo hoje “grande em Portugal, e o seu presidente dá eco a esse sentimento na mensagem referente aos 85 anos do emblema vimaranense, marcados por “uma notável capacidade de superação” que os conduziu a “feitos notáveis”, entre os quais se destaca a conquista da Taça da Liga, na época 2016/17, e as 13 participações na Primeira Liga, incluindo a temporada em curso.

Fundado em 01 de novembro de 1938, o emblema axadrezado é hoje “fonte de orgulho” para o território que representa. “O Moreirense também é uma parte integral da vila de Moreira de Cónegos, contribuindo para o seu desenvolvimento e identidade. O clube tornou-se um símbolo de orgulho para a comunidade local e toda uma região, unindo as pessoas em torno de um objetivo comum”, lê-se na mensagem publicada no sítio oficial dos cónegos.

Criado a partir de “um generoso impulso de vontade e de ambição de futuro”, com “homens e mulheres idealistas que muito lutaram para abrir os caminhos de afirmação no sobrelotado espaço ocupado por clubes regionais e nacionais, apoiados por recursos bem maiores, quer a nível de densidade populacionais, quer no que toca a amplitude geográfica”, o Moreirense procurou constantemente “formas de melhorar e competir no cenário desportivo nacional”, graças a uma “mentalidade ambiciosa” e ao trabalho de várias pessoas, que o conduziram ao topo do futebol nacional, acrescenta o dirigente.

“O clube progrediu através das divisões regionais e nacionais do futebol em Portugal com muito trabalho e humildade de todos os ex e atuais dirigentes, funcionários, atletas, técnicos e os demais colaboradores que ficarão na história do clube, alcançando a tão desejada Primeira Liga, lugar que é seu por direito”, reitera.

Vítor Magalhães promete que o Moreirense vai manter como “característica fundamental” a “vontade de continuar a vencer”, para que gerações futuras escrevam naquela casa “a sua própria história de sucesso”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73