
Moreirense acorda tarde na visita a Alvalade
O Moreirense FC averbou a segunda derrota consecutiva na Liga Portugal Betclic, ao perder por 3-1 na visita ao Sporting, num encontro da 30.ª jornada marcado pelo hat-trick do leão Gyökeres, destacado melhor marcador do campeonato, agora com 34 golos.
O sueco marcou aos 12 e aos 25 minutos numa primeira metade amplamente dominada pela formação de Alvalade e voltou a faturar aos 52, quatro minutos antes de Cédric Teguia reduzir para o conjunto de Guimarães. Esse foi o momento em que a equipa de Cristiano Bacci despertou para uma versão melhor, com uma série de aproximações à baliza leonina, mas sem pontaria para reabrir a discussão do resultado. A formação de Moreira de Cónegos continua assim no 10.º lugar, com 35 pontos, a quatro rondas do término do campeonato.
Bacci: "Fomos expostos muitas vezes na primeira parte"
Apesar de reconhecer "grande qualidade" ao Sporting, o treinador do Moreirense considera que os seus jogadores facilitaram muito o trabalho do adversário na primeira parte.
"Perdemos muitas bolas dentro da nossa grande área, tentámos demasiado jogar por dentro. Tínhamos de ter mais calma e fomos expostos muitas vezes na primeira parte à transição ofensiva. (...) Não fomos competentes na primeira parte. Na segunda, fomos melhores. Depois do golo, é preciso não esquecer que tivemos uma grande ocasião para fazer o segundo. Mas o Sporting mereceu a vitória, sem dúvida nenhuma", referiu.
O treinador realçou que os cónegos se encontram numa "situação bastante tranquila", tendo já garantido a manutenção, mas não podem "baixar os braços". "Temos uma equipa jovem e temos de tentar melhorar", realçou.