skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mercado trouxe novidade à baliza do Moreirense

Redação
Desporto \ quarta-feira, fevereiro 01, 2023
© Direitos reservados
Entrada de Ricardo Silva foi a novidade de janeiro num plantel que perdeu Pasinato, de regresso ao Brasil. De resto, os cónegos transferiram Galego para a Coreia do Sul e emprestaram Rúben Ismael.

A estabilidade foi a marca da mais recente janela de transferência do Moreirense FC, líder incontestado da Liga Sabseg, ao cabo de 18 jornadas. O clube da vila de Moreira de Cónegos apresentou o único reforço de inverno esta segunda-feira: trata-se de Ricardo Silva, guarda-redes que representava o Santa Clara, sem ter cumprido qualquer jogo oficial nesta época.

Formado entre Candal, Estarreja, Padroense, Dragon Force e FC Porto, o guardião de 23 anos assinou até ao final da época e rende Mateus Pasinato no plantel treinado por Paulo Alves. O guarda-redes brasileiro ingressou nos vimaranenses na época 2019/20, tendo sido titular indiscutível nas duas primeiras épocas, na Primeira Liga, antes de perder a titularidade na época transata, da descida de divisão, para Kewin Silva. O guardião de 30 anos, contratado pelo América de Minas Gerais, emblema do Brasileirão, cumpriu 95 jogos oficiais na baliza dos verde e brancos.

Ao longo do último mercado, a turma da vila de Moreira de Cónegos transferiu ainda o extremo Galego para o Gangwon, da Coreia do Sul, emprestou Rúben Ismael ao Nacional até ao final da época e reintegrou no plantel o defesa Alhassane Sylla, ao inscrevê-lo na Liga. O lateral estava ausente dos relvados desde julho, por lesão.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70