skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense de rigor e compromisso para contrapor a força do Farense em casa

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 23, 2024
© Direitos reservados
Rui Borges admitiu que a sua equipa tem de pensar e agir mais rapidamente do que no jogo com o Sporting, estar atenta ao contra-ataque algarvio e manter o equilíbrio emocional no Estádio de São Luís.

Uma equipa “muito competitiva”, “um público que a empurra”, a presença de especialistas em bolas paradas e a capacidade para “procurar rapidamente os homens da frente”: o treinador do Moreirense listou, de pronto, alguns dos fatores que vão dificultar a tarefa da sua equipa no Estádio de São Luís este sábado à tarde. Para contrariar esses possíveis obstáculos, a turma de Guimarães deve ser intensa e rápida a decidir e a agir. Pelo menos, deve ser bem mais rápida a fazê-lo do que na segunda-feira, quando recebeu e perdeu com o Sporting.

“Compete-nos ser o que temos sido desde o início da época, uma equipa muito intensa e comprometida, em que o coletivo tem de estar muito rigoroso. Acredito que estejamos preparados para o que vamos encontrar em termos de público, de duelos, de intensidade. Temos de pensar rápido e de antecipar as coisas. Temos de estar mais rápidos do que no jogo com o Sporting”, vincou Rui Borges, na antevisão ao desafio da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, marcado para as 15h30, em Faro.

À espera de um jogo diferente do anterior, contra uma equipa diferente, com um sistema de jogo diferente, o técnico transmontano reconheceu que o “grau de dificuldade” do próximo jogo é grande, também pelo historial dos jogos anteriores entre vimaranenses e algarvios, “decididos nos pormenores”, e pediu aos seus jogadores para manterem o equilíbrio emocional ao longo dos 90 minutos.

“Temos de ser capazes de ter a mobilidade que tivemos na segunda parte do jogo com o Sporting. Queremos ter bola. Quando não a tivermos, tem de ser por mérito do adversário. Foi o que aconteceu com o Sporting. Espero que não aconteça com o Farense. Vamos encontrar uma equipa que quer encurtar a distância para nós. Vamos encontrar um treinador experiente. Cabe-nos fazer o nosso jogo, respeitando o nosso adversário, nos seus pontos fortes e mais fracos”, acrescentou.

Atingida a meta dos 35 pontos, que, face às estatísticas da última década, assegura a permanência, Rui Borges disse sentir o plantel com a ambição de ir mais além no campeonato. O técnico admitiu que seria “muito bom” rubricar uma segunda volta com os mesmos 29 pontos da primeira, o que, a confirmar-se, ditaria a melhor pontuação de sempre do Moreirense.

“Eles querem acabar bem e demonstrar que o trabalho foi consistente do início ao fim, sabendo que quem está acima está a fazer campeonatos muito bons e quem está abaixo está a fazer recuperações muito boas”, frisou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: