Moreirense despede-se de Schettine: "Será sempre recordado com orgulho"
A saída de Schettine já fora confirmada pelo treinador Vasco Botelho da Costa, mas o Moreirense tornou esse ato oficial nesta sexta-feira, através do seu sítio oficial.
"O Moreirense Futebol Clube agradece ao Schettine todo o profissionalismo, dedicação e contributo ao longo da sua passagem pelo clube. Com 15 golos, seis assistências e inúmeros momentos de alegria, o atleta deixou a sua marca e será sempre recordado com orgulho. Desejamos ao Schettine os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro", refere o comunicado.
Schettine vai rumar ao Tianjin Jinmen Tiger, da China, depois de época e meia no Moreirense. Na primeira época em Moreira de Cónegos, o ponta de lança brasileiro, de 30 anos, marcou seis golos e realizou cinco assistências em 33 partidas. Na primeira volta do presente campeonato, Schettine, que passara antes por Santa Clara, Sporting de Braga e Vizela, bateu o seu recorde de golos na elite do futebol luso - nove golos -, tendo ainda realizado uma assistência em 15 encontros.