skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense FC anuncia a contratação de Vinícius Mingotti para o ataque

Redação
Desporto \ quinta-feira, janeiro 11, 2024
© Direitos reservados
Avançado de 24 anos representou o Bahia na última temporada, ajudando o clube a garantir a permanência no Brasileirão. Assinou até 2027.

O Moreirense FC anunciou esta quinta-feira, através de uma nota no seu site oficial, a contratação do atacante Vinícius Mingotti, num compromisso válido para as próximas três temporadas e meia, ou seja, até 2027.

Com a saída de André Luís, que ainda não está confirmada, mas o jogador já não entra nos planos de Rui Borges, como se viu na receção ao Casa Pia, a contratação de um ponta de lança era um objetivo da SAD cónega, confirmando-se a contratação de Mingotti, que nas últimas semanas já tinha vindo a assistir aos jogos em Moreira de Cónegos.

Com 24 anos o brasileiro chega a Portugal proveniente do Bahia, por empréstimo do Atlético Paranaense, tendo ajudado o clube a assegurar a manutenção no Brasileirão, o principal escalão do futebol brasileiro.   

“No Brasil o jovem brasileiro alinhou ainda em clubes como o Mirassol e São Paulo. No currículo Mingotti conta com a conquista de uma Copa Sudamericana, em 2021 ao serviço do Athletico Paranaense e um campeonato da Série C pelo Mirassol”, dá conta o emblema vimaranense.

Em Moreira de Cónegos Mingotti é visto como “um jovem de grande qualidade e com grande margem de progressão”, segundo aponta o Moreirense FC na nota em que dá conta da contratação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73