Moreirense FC empata na receção ao Benfica. Sofreu penálti nos descontos
O Moreirense FC esteve a poucos segundos de fazer história, ameaçando vencer pela primeira vez o Benfica em sua casa em jogos do campeonato, mas um penálti convertido quando passavam oito minutos para lá dos noventa selou um empate final a uma bola no jogo de abertura da 4.ª jornada.
Os cónegos amealham “apenas” um ponto frente aos encarnados, num embate em que para lá do penálti muito discutível, que acabou por dar o empate, viu também um golo ser-lhe anulado no final da primeira parte, num lance também ele muito duvidoso.
A jogar entrincheirado em sua própria casa perante a multidão encarnada que esteve em clara maioria, o conjunto de César Peixoto foi organizado, não tremeu perenta e supremacia adversária e acrescentou à competência defensiva saídas audazes em contragolpe.
Apesar de o domínio ter sido claro por parte do Benfica, a nível territorial e de posse de bola, a realidade é que o Moreirense FC equilibrou os pratos da balança no que a oportunidades de golo diz respeito. Chegou à vantagem ao minuto 85 por Ofori, num remate que desviou em António Silva.
O jogo acabaria, então, empatado com o golo de Marcos Leonardo já para lá da hora de penálti a punir uma pretensa falta de Asué sobre Leandro Barreiro.