skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense FC podia ter “sido mais feliz”, considera Rui Borges

Redação
Desporto \ domingo, abril 07, 2024
© Direitos reservados
Técnico do Moreirense FC lamenta o empate, após a sua equipa ter saído para o intervalo a ganhar 2-0.

O Moreirense FC manteve o jogo “morno” e, dessa forma, acabou por se colocar a jeito para que o Estrela da Amadora recuperasse de uma desvantagem de dois golos. é esta a leitura de Rui Borges, treinador dos cónegos após o empate da tarde deste domingo.

“Houve uma primeira parte onde fomos superiores a todos os níveis, proativos com e sem bola. Não deixámos sequer o Estrela chegar à nossa baliza. Controlámos o jogo vertical do adversário. Chegámos ao intervalo ganhar 2 0 com todo o mérito e qualidade”, começou por dizer o técnico na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na análise ao jogo.

O técnico analisou, depois, a segunda metade: “Entrámos concentrados na segunda parte, não foi por falta de concentração que sofremos. O Estrela mexeu na equipa, obrigou no a esticar o jogo e foi mais agressivo na pressão. Com o passar do tempo perdemos algum rigor a tapar linhas de passe. O Estrela ganhou confiança”, considerou.

“Perdemos alguma intensidade, mas o Estrela acaba por ser feliz. O segundo golo resulta de uma perda de bola nossa que não pode acontecer. Tirando isso, o Estrela tem uma gola parada perigosa. Mas também não fomos capazes de colocar o Estrela em sentido. Houve mérito por o Estrela ter mexido com o jogo e demérito nosso por termos mantido o jogo morno. Nos últimos minutos, poderíamos ter sido mais felizes. É um ponto na nossa caminhada. Temos de fazer o máximo de pontos possível para, no final, batermos palmas a estes rapazes”, complementou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73