skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Adepto do FC Porto detido em Moreira após petardo atingir duas crianças

Redação
Desporto \ quinta-feira, agosto 17, 2023
© Direitos reservados
Houve ainda outra pessoa detida no âmbito do jogo de segunda-feira, após disputa física com outro espetador. Alguns portadores de bilhetes foram impedidos de entrar devido a sinais de embriaguez.

A GNR identificou e deteve dois adeptos do FC Porto no jogo com o Moreirense FC, da primeira jornada da edição 2023/24 da Liga Portugal Betclic, um deles pelo lançamento de um petardo que atingiu duas crianças: uma ficou com queimaduras ligeiras e outra perdeu momentaneamente a audição, tendo necessitado ambas de assistência hospitalar, na sequência do ato cometido pelo homem residente em Vila Nova de Gaia, de 34 anos.

Responsável pelo policiamento dos jogos que ocorrem no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a GNR adiantou que uma disputa física entre dois espetadores afetos aos portistas levou à segunda detenção.

A força militar informou também que houve adeptos impedidos de entrar no recinto devido a sinais de embriaguez.

Na sequência do encontro, o FC Porto foi multado em 1.530 euros por arremesso de objeto – uma cadeira da bancada exclusivamente dedicada aos seus adeptos, aos 90+3 minutos - e 4.080 euros por comportamento incorreto do público (frases em coro insultuosas).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73