skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense: Nulo frio na serra na viragem do campeonato

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 22, 2023
© Direitos reservados
Cónegos empataram sem golos na Covilhã num jogo em que foi anulado um golo limpo em cima do minuto noventa ao conjunto de Paulo Alves.

O Moreirense fechou na manhã deste domingo a primeira metade do campeonato num empate que acaba por não ser o espelho da primeira volta por parte da equipa de Paulo Alves. O nulo na serra, diante do Covilhã, significou o sexto jogo consecutivo sem perder dos cónegos, mas interrompeu a série de duas vitórias.

Num jogo disputado, comas vicissitudes que normalmente do jogos na Covilhã implicam, diante do último classificado do segundo escalão, o Moreirense sentiu dificuldades para impor o seu jogo, sendo que nunca controlou por completo as incidências.

Ou seja, mesmo num encontro de extremos, entre o primeiro classificado e o último classificado, o frio esbateu diferenças à flor do relvado e, mesmo jogando os últimos vinte minutos em superioridade numérica face à expulsão de Zimbabew, as tentativas dos cónegos revelaram-se infrutíferas.

É certo que nos derradeiros minutos o Moreirense até esteve por cima, com mais do que coração do que cabeça o emblema de Moreira de Cónegos até rondou a baliza do Covilhã, mas os serranos nunca se escusaram de tentar alo mais do que um ponto que de si já é saboroso.

Nos derradeiros minutos do encontro André Luís foi expulso por acumulação de amarelos, no mesmo instante e ambos por protestos, depois de um golo anulado ao Moreirense, por pretensa falta do avançado. Um lance limpo que penaliza os cónegos.

Mesmo com um resultado menos conseguido, o Moreirense segue líder da classificação, chegando a meio do trajetocom 12 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o que significa uma margem de doze pontos para o quarto classificado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: