Moreirense renova com Rui Borges para mais duas temporadas
O Moreirense anunciou esta terça-feira, através de uma nota colocada nas redes sociais, a renovação do vínculo com o técnico Rui Borges, num prolongar do contrato pouco usual no emblema de Moreira de Cónegos.
Proveniente do Mafra, onde ficou em sexto lugar na última temporada no segundo escalão, Rui Borges foi oficializado no dia 4 de julho como treinador do Moreirense FC, no arranque dos trabalhos do conjunto que este ano está de volta à 1.ª Divisão.
De lá para cá, em cinco meses o técnico tem feito um trabalho digno de registo no campeonato – já foi eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal –, sendo o Moreirense neste momento sexto classificado.
Em doze jornadas os cónegos somam 21 pontos, fruto de seis vitórias, três empates e três derrotas. Os cóngeos não perdem há quase três meses e apenas foram derrotados por Sporting, Braga e Porto esta temporada, empatando no último sábado com o Benfica,
Depois de se comprometer com o Moreirense até ao final da época, Rui Borges rubricou agora novo vínculo por mais duas épocas, até 2026, num procedimento pouco habitual no clube liderado por Vítor Magalhães.