skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense FC: Rui Borges espera problemas, mas quer ferir o FC Porto

Tiago Mendes Dias
Desporto \ domingo, agosto 13, 2023
© Direitos reservados
Embora espere um adversário a entrar “com tudo”, técnico acredita que os cónegos podem equilibrar partida e criar perigo em fases mais avançadas na partida que marca a sua estreia na Primeira Liga.

Os jogadores do Moreirense estão com “muita fome” de Primeira Liga e o seu treinador também: contratado ao Mafra, Rui Borges confessa-se “um pouco ansioso” na véspera do seu primeiro encontro como treinador no principal campeonato português, mas realça também o quão motivada está a turma de Moreira de Cónegos para a jornada inaugural de 2023/24, que implica a receção ao vice-campeão nacional FC Porto.

O timoneiro dos axadrezados espera contornar os problemas que os dragões vão apresentar desde cedo e as situações de perigo que vão criar antes de “condicionar a tomada de decisão do adversário” e de o poder ferir. “Vamos passar por momentos menos positivos. Depois vamos ter momentos bons e acredito que vamos ferir o Porto”, vincou.

À espera de um oponente “forte no ataque à profundidade e em combinações diretas e indiretas junto da área”, Rui Borges perspetiva igualmente um FC Porto a entrar “com tudo”, tal como na Supertaça. “Fez 30 minutos muito intensos e fortes. Vamos defrontar uma grande equipa, que teve problemas com a pressão e caudal do Porto”, reconhece.

A prioridade do Moreirense é então a de “igualar a intensidade do FC Porto” nessa fase inicial, seja no processo defensivo ou no ofensivo, para “equilibrar o jogo” e ter as suas oportunidades com o passar do tempo; Rui Borges frisa, aliás, que o Moreirense quer “impor” o futebol trabalhado na pré-época, assente na posse de bola, sempre que possível.

Ciente de que cumpriu um objetivo de carreira ao atingir a Primeira Liga, o técnico admitiu que a principal ambição a curto prazo é a de “representar da melhor forma possível o Moreirense”, conseguindo os objetivos traçados pelo clube para 2023/24.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: