skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Percurso ascendente do Moreirense vale distinção de treinador do mês

Redação
Desporto \ quinta-feira, novembro 30, 2023
© Direitos reservados
Liga atribuiu prémio a Tiago Aguiar, o principal adjunto de Rui Borges, que ainda espera a formalização do Nível IV da UEFA. Na votação, o técnico cónego bateu Rúben Amorim e José Mota.

O trajeto ascendente do Moreirense até ao quinto lugar da Liga Portugal Betclic, coroado com triunfos sobre Vitória SC e Estrela da Amadora em novembro (1-0), valeu a Rui Borges a distinção de treinador do mês para o período de outubro e novembro.

Como o treinador principal espera ainda a formalização do Nível IV da UEFA, patamar formativo que já concluiu, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional atribuiu o Prémio Vítor Oliveira a Tiago Aguiar, o seu principal treinador adjunto. Desde o início de outubro, o Moreirense somou quatro vitórias e um empate, com oito golos marcados e um sofrido.

Tiago Aguiar reuniu 26,19% dos votos, superando, assim, Rúben Amorim (Sporting CP), com 20,63%, e José Mota (SC Farense), que reuniu 14,29% das escolhas.

Quinto classificado, com 20 pontos, o Moreirense regressa à competição no domingo, quando receber o Benfica, a partir das 18h00.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73