skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: “Vamos defrontar uma equipa motivada. Mas também estamos bem”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sábado, novembro 04, 2023
© Direitos reservados
Técnico admite que dérbi concelhio é “um jogo diferente” para os adeptos, envolto numa “rivalidade positiva”, e espera um Moreirense capaz de “ser dominante” quando possível frente a um Vitória forte.

Ao serviço do Moreirense desde o início da temporada, depois de passagens por emblemas como o Mirandela, da sua cidade natal, Académica, Nacional, Vilafranquense ou Mafra, Rui Borges não esconde que o duelo do concelho de Guimarães, entre o emblema da vila de Moreira de Cónegos e o Vitória, com sede no coração da cidade, é “um jogo diferente” para os adeptos e também o pode ser para os jogadores, pela “rivalidade positiva” que envolve os dois clubes.

O técnico de 42 anos espera por isso que as condições meteorológicas e o estado da relva favoreça um dérbi entre equipas “num momento muito positivo”: ambas as equipas somaram 10 pontos em 12 possíveis nas últimas quatro jornadas.

“Defrontamos uma boa equipa, que vem de um momento positivo. O ‘mister’ fugiu um bocadinho àquela que tem sido a sua dinâmica e estrutura tática. Adaptou-se ao que o Vitória já trazia de trás, com outros treinadores. Está mais forte. Vamos defrontar uma equipa motivada. Mas nós também estamos bem”, vincou, em alusão à opção de Álvaro Pacheco, treinador ao leme do Vitória há precisamente um mês, de manter o sistema tático 3x5x2 em vez de optar pelo 4x3x3, que usou no Vizela e no Estoril Praia.

O técnico perspetiva uma vitória da “equipa mais equilibrada em todos os momentos” e pediu aos seus pupilos para tentarem ser dominantes sem se esquecerem de adaptar ao que o jogo pede.

“Vamos querer ter bola e querer ser dominantes. Em alguns momentos, não vamos conseguir, porque, do outro lado, está uma equipa com qualidade individual e coletiva. Tem médios com boa relação com bola. Tem jogadores com transição para ataque rápido. Vamos ter posse quando tivermos de ter posse. Vamos ser verticais quando tivermos de ser verticais”, referiu.

Apesar das ausências de Camacho, lesionado, e de Antonisse, lesionado, Rui Borges mostrou-se confiante num bom jogo de Kodisang e de Madson Monteiro, os outros dois jogadores de raiz para as alas, sem esquecer outros elementos que podem jogar nos corredores, adaptados.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: