skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno: “Não há nada que não me faça acreditar que podemos ganhar”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, janeiro 20, 2023
© Direitos reservados
Treinador vitoriano julga ser “possível” derrotar aquele que é “talvez o FC Porto mais equilibrado da era Sérgio Conceição”. Corrigir os erros cometidos nas partidas mais recentes é prioridade.

Convencido de que a seca de triunfos é “mais um problema” de resultados e de “erros” já identificados do que de “qualidade de jogo”, o técnico de 41 anos prometeu uma equipa “competitiva e rigorosa” para a receção de sábado ao FC Porto, com apenas um desígnio: o do regresso aos triunfos.

“Percebemos a qualidade do FC Porto. Este é talvez o porto mais equilibrado da era Sérgio Conceição [treinador do FC Porto desde 2017/18], mas não há nada, nem ninguém que não me faça acreditar que podermos ganhar o jogo”, referiu na antevisão à partida da 17.ª jornada da Liga Bwin, marcada para as 20h30 deste sábado.

Apesar de saber que o “momento atual não é o melhor”, Moreno defendeu que a equipa deve “ter bola” e aparecer em “zonas de finalização”, caso contrário “não vai tirar nada” de um jogo de que os seus atletas “merecem desfrutar”. “Há um ano muitos não imaginavam estar aqui [na equipa principal]. Os atletas têm de ter cabeça limpa para serem competitivos. É possível ganhar a um FC Porto muito forte amanhã [sábado]”, vincou.

O ‘timoneiro’ vitoriano crê que o FC Porto da época 2022/23 é “mais completo” face a épocas anteriores por causa da “qualidade na saída de bola” que apresenta desde o seu guarda-redes, Diogo Costa, do quão “vertical” Galeno é nas alas, do que o médio Otávio dá “no jogo por dentro” e por causa das “várias soluções” que apresenta para causar “roturas” nos adversários.

Apesar da valia do adversário e das baixas, Moreno disse que o Vitória pode “provocar o erro ao FC Porto” e “corrigir os erros” cometidos, embora rejeitando a ideia de “descontrolo emocional” como explicação para as reviravoltas sofridas perante o Sporting de Braga (3-2), para a Taça de Portugal, e perante o Gil Vicente (2-1), para o campeonato, nos últimos dois encontros oficiais.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: