skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno dedica vitória aos jogadores: "São do melhor que há, eles mereciam"

Pedro C. Esteves
Desporto \ segunda-feira, janeiro 30, 2023
© Direitos reservados
A "pontinha de sorte" que tem faltado surgiu neste jogo, disse o técnico. Moreno espera que estes três pontos retirem a "carga" negativa que pairava sobre a equipa.

O "jogo de emoções fortes" entre Vitória SC e GD Chaves, que acabou com um triunfo ao cair do pano dos vitorianos, foi o mote para Moreno Teixeira destacar o "carácter e o querer". O técnico voltou a elogiar os jogadores -- "São do melhor que há", pontuou -- e enalteceu a importância de trabalhar "em cima de vitórias" e não de "desconfiança".

"Eles mereciam a vitória", disse o treinador. "Os atletas mereciam este desfecho. Essa é a minha satisfação. Mas a minha cara não está diferente, são só três pontos", indicou. Para o timoneiro ficou também a interrupção de uma série que atazanava as hostes vitorianas desde novembro. "Espero que a vitória tire essa carga. Isto cansa. Ia ser mais uma semana a levar com estas notícias, foi importante".

Para Moreno, é importante limar alguns capítulos do jogo, como a finalização. E argumentou que o Vitória teve esta noite uma "pontinha de sorte" que tem faltado: o treinador deu como exemplo a partida contra o SC Braga a contar para a Taça de Portugal e a última deslocação para o campeonato, contra o Gil Vicente.

Depois do triunfo por 2-1 ante o GD Chaves, o Vitória mantém o 5.º lugar ocupado pelo Casa Pia a três pontos. Está, à condição, no 6.º posto.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: