skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vimaranense Moreno avança para a segunda experiência na Liga em Chaves

Redação
Desporto \ quinta-feira, setembro 21, 2023
© Direitos reservados
Depois de comandar o Vitória entre julho de 2022 e agosto de 2023, o técnico de 42 anos lidera uma equipa técnica com elementos com os quais já trabalhara. Luís Morgado é o técnico com Nível IV.

Cumprida uma travessia de 40 dias sem funções como treinador, Moreno começa esta quinta-feira o seu segundo desafio como técnico no principal campeonato português: o vimaranense de 42 anos foi oficializado como novo timoneiro do Desportivo de Chaves esta tarde.

Em Trás-os-Montes, o ex-treinador do Vitória vai liderar uma equipa técnica constituída por Nuno Santos, seu adjunto em Guimarães, Nuno Carvalho, Ricardo Jorge, Tiago Castro e Luís Morgado, o elemento com Nível IV da UEFA. Luís Morgado já trabalhara com Moreno na temporada 2020/21, no Vitória SC, quando ambos fizeram parte da equipa técnica de João Henriques.

O Desportivo de Chaves ocupa o 18.º e último lugar da tabela, sem qualquer ponto nas cinco primeiras jornadas. No Vitória, Moreno obteve 22 triunfos em 47 jogos oficiais e ajudou a equipa a apurar-se para a Liga Conferência Europa em 2022/23: a turma preta e branca foi sexta classificada, com 53 pontos.

Moreno é um dos dois treinadores vimaranenses na Liga Portugal Betclic, a par de Vítor Campelos, que orienta o Gil Vicente.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73