Não houve “grande qualidade de jogo”, mas Moreno gostou da “reação”
O terceiro triunfo consecutivo do Vitória SC provocou uma “sensação boa” a Moreno, que destacou, na conferência de imprensa de rescaldo do jogo com o Portimonense que “neste campeonato tão competitivo não é fácil ter três vitórias consecutivas”.
Comentando a prestação da sua equipa, o técnico sublinhou o desconforto provocado pelo estilo de jogo do adversário, destacando a reação da sua equipa ao desenrolar do jogo como algo positivo a tirar deste jogo.
“O Portimonense é muito isto, tem seis atletas com mais de 1,80m, levam o jogo para o duelo, o que cria desconforto no jogo. Foi mais do mesmo, não conseguimos fazer o segundo golo, a equipa não fica tranquila e a forma do adversário estar em campo causa desconforto. Reconheço que não foi uma grande qualidade de jogo, mas a forma como os jogadores perceberam o que o jogo estava a pedir deixa-me muito orgulhoso, disse”.
Confrontado com o facto de acabar com um setor recuado composto por cinco jovens jogadores que há poucos meses estavam na equipa B, o treinador reforçou o crescimento que os jogadores têm tido.
“O Mikel saiu por desconforto, não quisemos arriscar. Essa linha defensiva [Maga, Tounkara, André Amaro, Bamba e Afonso Freitas] há uns meses competia na Liga 3 e, ver o resultado de tudo isso, ver como se souberam adaptar, é uma satisfação enorme”, atirou o técnico.