skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno e os “erros mesmo muito infantis”: “Não temos de arranjar desculpas”

Redação
Desporto \ sábado, abril 08, 2023
© Direitos reservados
Treinador crê que o lance na origem do 2-1 axadrezado “não pode suceder a este nível”, seja qual for a “média de idades”. Resta à equipa “crescer” depois de perder um jogo em que estava por cima.

A reação do Vitória na segunda parte caiu por terra quando um pontapé longo de Bracali após canto redundou numa falta de Bamba sobre Bozenik à entrada da área vitoriana e na cobrança exemplar de Makouta para o golo que valeu o triunfo do Boavista por 2-1, em partida da 27.ª jornada da Liga Bwin. Sem “querer tirar mérito” ao médio axadrezado, Moreno vinca que a equipa se tem de “responsabilizar por um lance que não pode suceder a este nível”.

“Não temos de arranjar desculpas. Há que perceber que os erros foram nossos e crescer. Tenho vindo a falar disto, mas vivemos de pontos e de resultados e a verdade é que não os temos conseguido. Sinceramente, fica a sensação de um resultado injusto para nós”, resumiu, no final da partida.

O timoneiro realça que esse lance de bola parada foi um entre vários “erros mesmo muito infantis” cometidos ao longo do desafio e recusou “agarrar-se à média de idades ou ao passado dos jogadores” para os desculpar. “Mesmo em níveis mais baixos de competição, não podemos cometer erros como esses que já temos cometido”, completou.

Ciente de que o Vitória teve “dificuldade no controlo da profundidade” durante a primeira parte, também por “alguma falta de agressividade dos homens da frente”, Moreno assume ter tentado passar “alguma tranquilidade aos atletas” durante o intervalo e a resposta a abrir a segunda parte agradou-lhe.

A propósito da luta pelo quinto lugar, Moreno realçou que a prioridade é “corrigir os erros” e “tentar melhorar a qualidade de jogo”.

“Não nos focámos muito na questão europeia. Agora, não nos escondemos e sabemos a responsabilidade de representar este clube. O passado é realmente grande e o Vitória é histórico, mas temos de estar conscientes de que o presente teve alguma dificuldade. Por isso, temos de ser muito ponderados e não focar em metas muito para a frente, mas no nosso presente, que é melhorar o nosso jogo e não cometer tantos erros”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: