skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno: “Não gostei de alguns comportamentos de meninos mimados”

Redação
Desporto \ segunda-feira, abril 24, 2023
© Direitos reservados
Treinador criticou a postura de alguns jogadores do Vitória na segunda parte e prometeu ir “até ao fim” com aqueles que “querem ir consigo”. A seu ver, a equipa deve sempre “lutar” e “reagir”.

No final do embate com o Sporting, Moreno era um treinador desagradado: não só com a exibição apresentada na segunda parte, mas também com a postura de alguns jogadores, que não enumerou. Falou mesmo de “comportamentos de meninos mimados”. “Na segunda parte, não gostei de alguns comportamentos de alguns meninos mimados e não os vou permitir. Não sei quanto tempo estarei cá, mas não os vou permitir. Comportamentos que não se adequem a profissionais do Vitória não é comigo. Até ao último dia vou com aqueles que querem ir comigo. Para mim o importante é a minha consciência. Protegi-os sempre [os jogadores], o grupo, ao longo do ano”, disse, no final do encontro que terminou com a vitória leonina, por 2-0.

Dizendo-se bem com a sua consciência, Moreno reconheceu que o golo anulado a André Silva no fim da primeira parte e o golo sofrido no arranque da segunda pode ter afetado o rendimento da equipa, mas rejeitou tolerar certos comportamentos no grupo de trabalho e compreendeu a insatisfação expressa pelos adeptos no final da partida. “A estrutura interna [do Vitória] sempre me apoiou. Quanto aos adeptos, é normal que não estejam satisfeitos. Conheço a exigência do clube, e não podem estar satisfeitos. Sabia bem da dificuldade que ia ser [assumir a função de treinador principal], mas estou bem comigo, que é o mais importante”, vincou.

Grato pela oportunidade que António Miguel Cardoso lhe deu, Moreno pediu aos seus jogadores uma resposta diferente nas cinco jornadas por disputar, com ou sem ausências de jogadores: “Há ausências que são complicadas de gerir. Perdemos o Varela, o Amaro, o Jorge Fernandes, que são líderes. Podia agarrar-me a isso, mas tenho de ser coerente. Confio em todos [os jogadores], mas quando as oportunidades surgem são para ser agarradas e não foi isso que aconteceu. Nestas últimas cinco jornadas, terão de ser muito diferentes [em campo]. Eu vou à luta com os atletas que sabem o que é vestir a camisola do Vitória”, prometeu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: