skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno diz-se “revoltado” com multas e elogia uma delegada da Liga

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 17, 2023
© Direitos reservados
Treinador crê que tem melhorado o comportamento no banco de suplentes, não merecendo tantas sanções por causa de instruções de jogo, algo em que está condicionado, devido à falta de curso.

“Impotência” e “revolta” são os sentimentos que Moreno expressou esta sexta-feira, na antevisão ao duelo entre Benfica e Vitória, da 25.ª jornada da Liga Bwin, perante as multas que lhe são atribuídas após os jogos da I Liga portuguesa de futebol, por não ser oficialmente o técnico principal.

Sem o curso de treinador de IV nível da UEFA, Moreno tem sido punido ao longo da época por “estar de permanência em pé a dar instruções para dentro do terreno de jogo”, função que cabe oficialmente a João Aroso, inscrito nas fichas dos jogos como treinador principal, e foi castigado com um total de multas que ultrapassa os três mil euros, quer no triunfo por 2-1 sobre o Sporting de Braga, da 22.ª jornada, quer na derrota por 2-0 com o Arouca, algo que o tem deixado “revoltado”.

“Tenho uma sensação de impotência, de revolta, não direi de injustiça. Eu sou o primeiro a reconhecer que, numa primeira fase da época, facilitava muito e estava muito tempo de pé. Tive de me ajustar. Sinto-me revoltado, porque gostava de ser mais treinador do que sou, ajudando os atletas junto à linha lateral (…). Sinto que tenho feito um esforço para me equilibrar”, realçou.

O treinador de 41 anos lamentou, por isso, que as multas “continuem a chegar” numa fase em que o Vitória não tem “saúde financeira” e enalteceu a postura da delegada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) Helena Relvas, presente, por exemplo, no Estoril Praia – Vitória de Guimarães (0-1), da 19.ª jornada, em que não foi sancionado com qualquer multa.

“É de valorizar a competência e o bom senso desta senhora. Com estas pessoas no futebol, não tenho dúvidas de que o futebol vai melhorar”, referiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: