skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno: “Sinto a equipa ansiosa e a querer decidir muito rápido”

Redação
Desporto \ sábado, abril 01, 2023
© Direitos reservados
Técnico admitiu o jogo menos conseguido frente ao Paços de Ferreira, em que apenas nos dez minutos finais a sua equipa esteve por cima.

Moreno, técnico do Vitória SC, assumiu que a sua equipa “não fez um bom jogo” este sábado na receção ao Paços de Ferreira, que terminou empatado se golos. Apesar das melhorias na segunda metade, não foi suficiente, admitiu o treinador após o jogo.

“Foram duas partes diferentes, estivemos melhor na segunda, mas mesmo na segunda não fomos o que temos sido. Fomos superiores ao Paços quando estivemos em superioridade numérica. A primeira parte a responsabilidade é minha, a equipa não está confortável em 4x3x3, por ausência de atletas apostámos nesse sistema, na segunda parte fomos para o sistema habitual, mas não fomos o que costumamos ser”, frisou.

Apesar dessa superioridade nos derradeiros minutos, Moreno assume que o empate se ajusta. “Temos de perceber o que temos de melhorar, também responsabilidade minha. Sinto a equipa muito ansiosa, a querer decidir muito rápido e a não ter paciência com bola”, complementou.

A juventude da equipa, já várias vezes abordada, acabou por ser novamente questionada ao técnico. “Os adeptos do Vitória não estão para ouvir essa questão. Mas, hoje tivemos seis miúdos que no ano passado estavam na Liga 3. Sei que os adeptos querem um Vitória a jogar melhor e a ganhar, mas temos de perceber o que é jogar no Vitória. Temos de ter mais calma, mais critério, por vezes com este ambiente querem corresponder rápido, mas estou satisfeito e não é este jogo menos conseguido que me tira alguma confiança. É este o projeto do clube”, finalizou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: