Moreno: “Temos de fazer um reset e perceber que há 21 pontos em disputa”
A equipa do Vitória SC tem de “fazer um reset” e “perceber que há 21 pontos em disputa” para atacar a reta final do campeonato dando uma resposta à fase negativa que atravessa. É esta a visão de Moreno, expressa na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira, frente ao Famalicão.
Para esse embate, frente a “uma equipa estável”, o técnico diz que “temos de voltar a ser nós” e de “ir para dentro de campo com atos para provar que somos o Vitória”. Para tal, não vale a pena pensar que nos últimos doze pontos possíveis – quatro jogos – o Vitória SC somou apenas um.
“Se formos para Famalicão com isso na cabeça, só nos vai complicar a vida”, vincou, vincando, ainda assim, que “os erros que cometemos não têm nada a ver com falta de postura e de entrega dos profissionais”.
Não se agarrando às ausências que tem no plantel, que têm sido uma constante, o treinador questionou, ainda assim, “qual é a equipa que resiste a perder quatro ou cinco atletas titulares”, apontando esse como “um dos fatores para o insucesso”. Neste contexto, assume que o seu papel é “motivar os jogadores disponíveis”. Face a estas ausências, Moreno admite “tudo”: “linha de três, linha de quatro, tudo é possível neste momento”.
De resto, o treinador admitiu estar preocupado com o atual momento. “Não consigo encontrar outro caminho que não seja o trabalho diário, no campo, a mostrar estas situações aos nossos atletas. Não tenho dúvidas de que os nossos atletas vão ser melhores no futuro, mas estes erros são normais nos nossos atletas. Não tendo aquela estabilidade, para mim é normal estes erros. Não vou criar nenhuma desconfiança e deixar para trás qualquer atleta que trabalha comigo. Vou passar-lhes conforto, confiança e perceber que este clube tem uma exigência muito grande”, disse.
Moreno confirmou que Tiago Silva é um dos convocados para este jogo, enquanto que ´” ainda é prematuro” esperar que Zé Carlos e Jorge Fernandes possam dar o seu contributo. Para além destes, Bruno Varela, Bruno Gaspar e Ibrahima Bamba também não vão a jogo. O pontapé de saída está agendado para as 20h15 desta sexta-feira, em Famalicão.