skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno: “Vitória justa, podemos melhorar ainda mais”

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 04, 2023
© Direitos reservados
Treinador considera que o Vitória foi “mais equipa” do que o Estoril. Foca-se na receção ao Portimonense dentro de uma semana.

Na opinião de Moreno o Vitória esteve “bem com bola e sem bola” na Amoreira, no triunfo sobre o Estoril. No entender do técnico o Vitória “foi mais equipa” do que o Estoril, o que justifica a conquista dos três pontos.

“A equipa foi aquilo que tem sido, a questão de não termos sofrido golos, como aconteceu no passado, é um acumular do trabalho que fazemos durante a semana. Podemos melhorar ainda mais. Foi uma vitória justa da nossa parte, fomos mais equipa do que o Estoril e o Estoril tem uma muito boa equipa. Juntámos mais três pontos, temos trinta e juntamo-nos a outra equipa na frente. Hoje é para desfrutar a vitória, mas na segunda-feira temos de nos focar no que é mais importante, que será o jogo com o Portimonense para conquistarmos mais três pontos no Afonso Henriques”, disse Moreno na conferência de imprensa.

O triunfo sem sofrer golos “é um registo positivo” que a equipa leva depois de três jogos a perder fora de casa: “Num campeonato tão competitivo como é o nosso, o mais importante é a conquista dos três pontos, se possível sem sofrer. A nossa qualidade de jogo tem vindo a melhorar, em alguns jogos o futebol não tem sido justo connosco. Focamo-nos muito na qualidade que o nosso grupo tem, sabemos que o futebol não é uma ciência exata, mas sabíamos que os resultados iam aparecer”.

Após igualar o Casa Pia na classificação, Moreno assumiu que o “compromisso” do Vitória “é fazer melhor do que fizemos na primeira volta”. De resto, o técnico dedicou a vitória à mãe, que este sábado fez anos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: