skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno volta a assumir “responsabilidade total” pelos erros em campo

Redação
Desporto \ sábado, abril 15, 2023
© Direitos reservados
Após mais uma derrota marcada por erros em momentos cruciais, Moreno realçou que o Vitória não deve “perder o equilíbrio” e “desesperar” para as seis jornadas que restam.

Ao invés de falar da “justiça ou não no futebol”, Moreno preferiu falar de “eficácia” para explicar mais uma derrota do Vitória, a quarta nos últimos cinco encontros. “O Famalicão foi muito eficaz, nas poucas oportunidades que teve fez golo, acho também por responsabilidade nossa. No setor defensivo estávamos algo limitados, mas mesmo com esta limitação, acho que a este nível não podemos cometer este tipo de erros”, disse, no rescaldo do encontro da 28.ª jornada da Liga Bwin, que os vitorianos perderam por 2-1.

O técnico recusou, contudo, atribuir as culpas aos jogadores; tal como em partidas anteriores, preferiu afirmar-se como o principal responsável por mais um desaire, ainda para mais selado depois de 25 minutos de supremacia vitoriana, a abrir a segunda parte do encontro. “Na segunda parte, em igualdade numérica, fomos muito melhores, fizemos o empate e depois desse golo, iríamos refrescar a equipa sem nunca desequilibrar e é quando acontece o segundo golo do Famalicão, que a este nível não pode. Responsabilidade total minha, atenção”, prosseguiu.

Ciente de que o resultado é o mais importante nestes jogos, mesmo quando há “coisas positivas a retirar”, Moreno reconhece que os adeptos “querem vitórias e pontos”, mas pede que se evite o desespero. “Não perder o equilíbrio, não desesperar, há ainda seis jornadas pela frente”, referiu.

Moreno enalteceu ainda a estreia de Manu Silva a titular, mesmo numa posição que não é a sua – a de defesa central mais à esquerda em vez do meio-campo – e recusou-se a “deixar cair” qualquer dos seus atletas. “O Manu é um profissional fantástico, precisa de crescer, entra neste projeto do clube, é assim que vai aprender. Enquanto cá estiver, garanto que não vou deixar ficar ninguém para trás, nem vou deixar cair nenhum dos nossos atletas”, vincou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: