skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Multiusos acolhe mundial de ginástica acrobática. Esperam-se 700 ginastas

Redação
Desporto \ quarta-feira, fevereiro 28, 2024
© Direitos reservados
Competição estava prevista para a cidade israelita de Holon, mas vai realizar-se em Guimarães neste ano, entre 12 e 22 de setembro. Multiusos deve acolher concorrentes de 24 países.

A próxima edição do mundial de ginástica acrobática vai-se realizar no Multiusos de Guimarães. Impossibilitada de organizar a edição de 2024 na cidade israelita de Holon, devido ao conflito que atinge aquela região do Médio Oriente, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) escolheu a candidatura portuguesa para a realização do evento.

“Portugal vai receber, entre os dias 12 e 22 de setembro, a Competição por Grupo de Idades e o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática. O comunicado foi feito esta quarta-feira à Federação de Ginástica de Portugal (FGP) pelo Comité Executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG)”, refere o comunicado da FGP.

O Multiusos espera acolher mais de 700 ginastas de 24 países nesse mundial. Para o diretor técnico da FGP para a ginástica acrobática, Bernardo Tomás, a organização do mundial é o “concretizar de um sonho” e recorda que, 20 anos depois, Portugal volta a receber um evento de enorme importância para a ginástica mundial.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: