skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Município e artistas reunidos: como fazer a cultura reagir à pandemia

Redação
Cultura \ quarta-feira, maio 12, 2021
© Direitos reservados
Artistas e município trocaram ideias para que o setor cultural possa reagir à pandemia.

A Câmara de Municipal de Guimarães reuniu esta terça-feira com artistas e criadores culturais, tendo como o objetivo de analisar o impacto da pandemia neste setor e, principalmente, reajustar uma estratégia para o futuro.

Com a vereadora com o pelouro da cultura na liderança, Adelina Pinto, agentes culturais e responsáveis do município esgrimiram argumentos sobre o passado e, sobretudo, para perspetivar a retoma do setor.

Para Adelina Pinto é necessária uma estratégia que estabeleça “múltiplos caminhos”, tendo sempre presente a necessidade de “trabalhar em comunidade e na relação com as escolas”, estando o município disponível para receber contributos que possam ajudar a definir o caminho.

“O Município de Guimarães procedeu ao mapeamento do setor cultural, definiu apoios à criação e disponibilizou a plataforma digital para a apresentação de conteúdos. A plataforma “Em Guimarães” dispõe de mais de 40 conteúdos gravados em locais icónicos e inusitados, potenciando o território, e complementada com a Agenda Cultural, num investimento a rondar os 150 mil euros para artistas, equipas técnicas e audiovisuais”, dá conta a Câmara Municipal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70