Município propõe nomear infraestrutura desportiva com o nome de Neno
O executivo municipal aprovou esta segunda-feira, em reunião de câmara, um voto de pesar a Neno, um ícone da cidade que sucumbiu de forma inesperada na última quinta-feira, dia 10 de junho.
Um dia após as cerimónias fúnebres, que mobilizaram milhares de pessoas no último adeus a uma pessoa admirada por todos, os vereadores aprovaram por unanimidade e aclamação o voto de louvor ao ex-jogador.
Uma aprovação com direito a uma salva de palmas para uma “figura incontornável da história do clube e referência de Guimarães”, segundo consta no voto de pesar. “Soube construir uma relação com a comunidade, a ponto de ser um embaixador de Guimarães”, leu Domingos Bragança.
Na mesma nota de pesar a Câmara Municipal de Guimarães propõe-se a dar o nome de Neno a uma infraestrutura desportiva existente ou que venha a ser construída no concelho.
Foi também aprovado um voto de pesar a José Pereira, médico cardiologista que faleceu no mesmo dia 10 de junho. “O primeiro cardiologista em Guimarães deixa um vasto legado”, consta na proposta de voto de pesar.