skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Município propõe nomear infraestrutura desportiva com o nome de Neno

Bruno José Ferreira
Sociedade \ segunda-feira, junho 14, 2021
© Direitos reservados
Voto de pesar emotivo com direito a palmas por parte do executivo vimaranense. Infraestrutura desportiva terá o nome do antigo guarda-redes do Vitória SC.

O executivo municipal aprovou esta segunda-feira, em reunião de câmara, um voto de pesar a Neno, um ícone da cidade que sucumbiu de forma inesperada na última quinta-feira, dia 10 de junho.

Um dia após as cerimónias fúnebres, que mobilizaram milhares de pessoas no último adeus a uma pessoa admirada por todos, os vereadores aprovaram por unanimidade e aclamação o voto de louvor ao ex-jogador.

Uma aprovação com direito a uma salva de palmas para uma “figura incontornável da história do clube e referência de Guimarães”, segundo consta no voto de pesar. “Soube construir uma relação com a comunidade, a ponto de ser um embaixador de Guimarães”, leu Domingos Bragança.

Na mesma nota de pesar a Câmara Municipal de Guimarães propõe-se a dar o nome de Neno a uma infraestrutura desportiva existente ou que venha a ser construída no concelho.

Foi também aprovado um voto de pesar a José Pereira, médico cardiologista que faleceu no mesmo dia 10 de junho. “O primeiro cardiologista em Guimarães deixa um vasto legado”, consta na proposta de voto de pesar.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: