skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Na ‘linha’ dos triunfos, com Safira novamente talismã

Bruno José Ferreira
Desporto \ sábado, fevereiro 04, 2023
© Direitos reservados
Atacante foi brasileiro foi titular e voltou a resolver o jogo na Amoreira. Vitória SC consegue o segundo triunfo consecutivo, entrando na 'linha' das vitórias. Igualou o Casa Pia no quinto lugar.

Rebobine-se o filme. Safira foi a pedra preciosa do triunfo dramático sobre o Desportivo de Chaves na última jornada. O golo – estreia a marcar no campeonato – valeu ao conjunto de Moreno os três pontos, e ao avançado a titularidade no Estoril.

Voltou a ser talismã, qual pedra preciosa que assinou mais trais pontos para a turma vitoriana na Amoreira. Um golo aos doze minutos, num bom gesto técnico depois de ganhar no corpo a corpo com o seu opositor direto, selou a vitória e o encosto ao ao quinto lugar, igualando o Casa Pia na classificação com 30 pontos.

Num jogo que esteve longe de ser bonito, o Vitória SC entrou melhor – a exemplo do que tema acontecido nos últimos jogos – e chegou ao tal golo por intermédio de Safira. Seguiu-se um pouco do que tem sido a sina dos jogos recentes: baixar linhas após estar em vantagem.

Ganhou ascendente o Estoril, teve de se agrupar o Vitória SC e passar por alguns calafrios. Ainda assim, pertenceu ao Vitória a melhor oportunidade do encontro nesta fase, com André Silva a ficar muito perto do golo em cima do intervalo.

Entre os longos 45 minutos da segunda metade, sem grandes lances para amostra de parte a parte, prevaleceu a organização da equipa de Moreno, que permitiu poucos lances de perigo aos canarinhos.

Manteve a tranquilidade o Vitória SC, continuou organizado e compacto. Foi praticamente inexistente em termos ofensivos, é certo, mas fez o suficiente para assegurar o triunfo, impondo a terceira derrota consecutiva na Liga.

O Vitória SC reentra na ‘linha’ dos triunfos depois de um longo calvário de maus resultados, conseguindo a segunda vitória consecutiva. Segue-se o Portimonense no D. Afonso Henriques, sábado às 20h30.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: