skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Na Luz a “ser o Vitória”. Paulo Turra promete equipa “intensa e agressiva”

Redação
Desporto \ sexta-feira, setembro 01, 2023
© Direitos reservados
Técnico brasileiro promete uma equipa com "identidade" independentemente da valia do adversário. Três triunfos nas três primeiras jornadas dão "energia" para o embate com o Benfica.

Os jogadores do Vitória SC estão “cada vez mais recetivos à metodologia de trabalho” da nova equipa técnica, encabeçada por Paulo Turra, o que deixa o treinador com “energia” para a deslocação à Luz, em jogo da 4.ª jornada do campeonato.

“Aproveitamos as três vitórias para nos dar ainda mais energia e certeza de que estamos no caminho certo, independentemente de quem estiver do outro lado”, disse o brasileiro no lançamento do jogo, esta sexta-feira em conferência de imprensa, referindo que o Vitória SC quererá “implantar a sua ideia de jogo” frente aos encarnados.

“Vamos à Luz e queremos ser o Vitória, uma equipa muito intensa, que sabe o que quer com a bola, que se vai mostrar muito agressiva sem a bola. O adversário é forte, mas temos as nossas ideias e vamos lá para implantar isso durante o jogo. Sabemos o potencial do adversário, e o nosso, e não abdico da nossa intensidade e de termos bola”, disse Paulo Turra

O treinador admitiu que há momentos em que a sua equipa terá menos bola, mas promete “agressividade e intensidade” quer no momento defensivo, quer na manobra ofensiva. De resto, o técnico sustenta que essa terá de ser a identidade da equipa. “Independentemente do adversário do outro lado, temos as nossas ideias, a nossa forma de trabalhar”, aponta.

“O que quero é o Vitória jogue à Vitória, com intensidade, com momento certo na verticalidade e para irmos para a frente. Trabalhámos com muito foco para realizar uma belíssima partida. Quero uma equipa identificada com o ambiente em torno da cidade e do clube”, atirou o técnico.

No dia em que o mercado de transferências fecha, Paulo Turra foi questionado quando à eventual chegada de reforços, dizendo estar alinhado com a direção no que a isso diz respeito. “O Vitória tem um plantel muito bom. Estamos alinhados com a direção do clube e da SAD. Tenho de me preocupar com o treino e de dar ênfase ao que temos neste momento. No momento certo, a direção vai-se pronunciar”, concluiu.

O embate entre o Vitória SC e o Benfica está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio da Luz.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73